GRUPO H

CLASSIFICADOS:
1º ESPANHA (6 pts), 2º CHILE (6 pts)

1ª rodada:
16/06 | 8h30 | HONDURAS 0x1 CHILE
16/06 | 11h | ESPANHA 0x1 SUIÇA
2ª rodada:
21/06 | 11h | CHILE 1x0 SUIÇA
21/06 | 15h30 | ESPANHA 2x0 HONDURAS
3ª rodada:
25/06 | 15h30 | CHILE 1x2 ESPANHA
25/06 | 15h30 | SUIÇA 0x0 HONDURAS

TERCEIRA RODADA
CHI 1X2 ESP
Por Fernando Kelbert

Espanhois comemoram o segundo da seleção. Foto: Reuters


O jogo mais esperado por mim, mesmo sabendo que a Espanha está entre os melhores. Preferia que os espanhois perdessem para enfrentarem o nosso Brasil.
Logo no 1º tempo de jogo, a Espanha já dominava a bola, no ritmo “espanhol”, e, aos 24, David Villa, fez o terceiro dele na Copa e numa grande bobeira que o goleiro Bravo, que saiu do gol e deixou a meta livre. O atacante espanhol foi na disputa da bola e deu um chute de primeira na sobra da Jabulani. Bom, o goleiro podia jogar para a lateral, mas não para o meio do campo.
E depois de um tempo, não demorou muito para a Espanha mandar outro gol. Iniesta chutou de primeira para o gol, fazendo com que o goleiro não alcançasse a bola.
No segundo tempo, o técnico Bielsa fez suas mudanças, e que logo no começo, Millar marcou, que para mim, foi praticamente um gol contra, já que a zaga desviou a bola de Cassilas.
Nos minutos finais, a Espanha tentou ficar mais na dela, não querendo ir para o gol, nem deixar passar, já satisfeita com seu resultado, e os chilenos nem tão tristes assim, já que a derrota ainda o classificava.

A Espanha terminou na liderança do grupo H, e nas oitavas de final pegam Portugal. E só para finalizar: se você viu o jogo, deve ter percebido que enquanto o técnico da Espanha, Vicente Del Bosque, ficava calmo, no canto dele, o técnico do Chile ficava pulando, gritando... só não sei se é de raiva ou de alegria!

SUI 0X0 HON
Por Fernando Kelbert
 
 Suícos e hondurenhos também fizeram a mala para voltar para casa cedo. Foto: Getty Images

Os dois empataram em um jogo sem gols. Haveria explicações para o tal 0 a 0? Sim, depois de a Suíça ter me surpreendido ao ganhar da Espanha, também me surpreendeu ao empatar com Honduras.
Em um jogo em que a Suiça só tinha defesa, não ataque, e só não levava gol pela justa causa de o ataque de Honduras TAMBÉM não atacar haveria chances de gols? Nesse caso sim, e muitas, mas nenhuma bem aproveitada.
O que nos resta é desejar uma boa viagem para: Honduras, Suíça, Costa do Marfim e Coréia do Norte, os últimos eliminados na fase de grupos)

Agora começa as oitavas de final. Vamos dar uma pitada a mais de emoçao nos jogos de agora, porque... Copa do Mundo é Copa do Mundo!

SEGUNDA RODADA
CHI 1X0 SUI 
Por Fernando Kelbert



O jogo tinha um toque a mais para os torçedores da Suiça. A seleção não levava um gol em Copas do Mundo fazia nove horas, um recorde. Até que os chilenos acabaram com seus 551 minutos invictos: Mark Gonzalez fez o gol fa vitória.
Aos 30’ do segundo tempo, a Suiça deu o seu ataque, graças a “mexida” do técnico no jogo, onde González teve a chance, mas sem sucesso.
O jogo foi bastante “atacado”, os dois times reagiam bastante em busca do gol, mas só nos últimos minutos, os suíços foram em direção ao gol, pela direita, mas no desespero não resultou em nada.
Agora, o Chile ainda precisa continuar jogando como jogou contra a Suíça e principalmente continuar na liderança do grupo, porque assim, não há quem segure.

ESP 2X0 HON
Por Fernando Kelbert


No jogo, a espanha concerteza contradizeu o que foi feito semana passada, quando perdeu para a Suíça.  O primeiro gol saiu quando Sergio saiu sozinho em direção a Noel Valladares, o espanhol driblou dois zaqueiros, que pelo ângulo visto, parecia mais que estava querendo marcar um gol, mas acabou cruzando para Villa cabeçear.

Honduras, até este momento, estava reagindo bem, ainda tentando alguns ataques, mas depois do intervalo, com assistência de Navas, David chutou e desviou nos zaqueiros, que acabou sendo um golaço. Ainda deu tempo de Villa perder um pênalti e se tornar um dos artilheiros da Copa, ao lado do argentino Higuaín.



PRIMEIRA RODADA
HON 0X1 CHI
Por Fernando Kelbert
Jean Beausejour (15) comemora o único gol do jogo. Foto: Getty Images (via Fifa.com)

O que pude perceber desse jogo é que o Chile comandou o jogo. A seleção chilena  estava preparada para o seu jogo, treinou  e seu técnico Marcelo Bielsa criou táticas muito boas. O time do técnico argentino também teve muitas chances de gols, e poderia ter saído com um resultado melhor do que 1 a 0. Mas quem disse que Honduras estava ruim, “meio péssimo”, viu o time caribenho criar algumas chances de gol.

Foram duas finalizações de fora da área hondurenhas que chegaram a ameaçar o gol de Claudio Bravo, mas nada que impedisse os chilenos de assumirem de vez o controle da partida, pouco depois, com o primeiro gol. Mas a defesa de honduras não aguentou a resistencia e o Chile fez seu único gol na partida, isso no primeiro tempo.

No segundo tempo, o time sul-americano dominou, mas não conseguiu traduzir o domínio em gols e ainda quase levou o empate. Um resumo: Esse jogo foi, pelo menos, melhor do que o da Espanha.

No proximo jogo, será que o Chile passa pela defesa da Suiça? Vai ser meio dificil, não é?


ESP 0X1 SUI
Por Fernando Kelbert (com informações do Fifa.com)

Fernandez comemora o gol que deu a vitória suíça sobre a Espanha. Foto: Getty Images (via Fifa.com)


No último jogo da primeira rodada do grupo H, ficou a grande decepção para os espanhois, uma grade “zebra” na verdade. Agora, uma das favoritas ao titulo, perder para a Suiça? Ainda bem que foi por uma pequena diferença de gols, mas, mesmo assim, deveria ter tido um melhor resultado.
As propostas em campo das duas equipes eram boas e poderiam ter tido muito mais. Na verdade, a Espanha também teves muitas chances de gol, mas o bloqueio adversário era muito mais eficiente.
A primeira chance só veio aos 24 do primeiro tempo, com uma jogada com caracteristicas “barcelonistas”. Após cruzamento, Iniesta lançou Piqué dentro da área. Assim como contra a Inter de Milão, na semifinal da Liga dos Campeões, o zagueiro cortou o último adversário, mas desta vez foi parado pelo goleiro Benaglio.
No entanto, mesmo pressionada, a Suíça conseguiu o que até então parecia impossível. Em reposição de Benaglio, a bola atravessou o campo e sobrou para Eren Derdyiok, que dividiu com Casillas já na área. Na sobra, Fernandes ganhou de Piqué e só empurrou para o gol vazio. VAZIO?? A Espanha está mesmo me chateando...
Concluindo o jogo: A Suiça impressionou muito, mas a Espanha também decepcionou bastante. E em quem os jogadores jogarão a culpa? Na JABULAAAANI?
Veremos se Espanha poderá cotradizer nos próximos jogos o que foi feito hoje em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário